quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Que pena... O mundo vai acabar!

Estamos acompanhando uma mudança climática tremendamente séria em nosso planeta.
Muitas pessoas andam dizendo por aí que o mundo vai acabar. Hoje mesmo, um balconista do mercadinho perto da minha casa me disse que o que alivia o seu coração é que, desta vez, o mundo terminará em fogo e não em água.
No caminho de volta para a minha casa, vim me perguntando se isso realmente poderia acontecer! Será que Deus realmente destruiria a humanidade? Será que Ele nos quer tão mal assim? Daí vem uma pergunta desta outra pergunta.
Nas literaturas que estudo, vejo muitos dizerem que devemos evoluir, uma vez que somos a imagem e semelhança de Deus. Sendo Deus evoluído, eterno e de infinita inteligência, logo somos infinitos, eternos e inteligentes. Jesus disse: "Tu és Deus"! Será que eles, Deus e Jesus, estavam me enganando? Que brincadeira é essa?
Os cientistas dizem que a cada vinte e cinco mil anos o planeta sofre transformações. Pelo que pude descobrir em meus estudos, estamos nos aproximando do cume dessa transformação, quando o eixo da Terra sofrerá uma transformação; e algumas religiões reconhecem isso. Essas mudanças nos trarão muitas perdas. Muitas catástrofes acontecem em épocas assim.
No entanto, meus amigos, não devemos nos perder em pensamentos que não nos acrescentam em nada. Já que o mundo vai acabar mesmo, não vamos perder tempo contando piadas desrespeitosas, falando mal dos parentes, cuidando da vida alheia. Vamos, sim, curtir nossa família, ir à igreja, santuário, templo ou qualquer lugar onde existam pessoas inteligentes capazes de falar francamente, e respeitar a maravilhosa diversidade religiosa que existe no mundo. Especialmente, aqui no Brasil.
Vamos nos vingar da maldade sendo felizes de verdade! Vamos curtir o que há de melhor para ser curtido, perder o que deve ser perdido e não se arrepender de nada disso.
Portanto, chega! Que acabe o mundo, desde que eu continue sendo feliz nele de qualquer forma. Obrigado, Deus, pela razão, seja ela qual for, pela razão do meu existir!
Muito obrigado, Deus! Ou será deusa? Xi...             

Nenhum comentário: