segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vi na TV





Personagem: Francisco Borges de Oliveira

No dia 09 de janeiro de 2011, tive o prazer de assistir a uma cena maravilhosa e que me emocionou muito.
Enquanto assistíamos ao programa Domingão do Faustão, vimos um senhor de meia idade se apresentar cantando músicas como "We are The World", em um inglês próprio (que só ele entendia), no quadro "Se vira nos trinta".
Sua apresentação inicialmente tinha tudo para dar errado, pois, mal fora chamado, entrou cantando sem que a banda do Faustão tivesse começado a tocar direito. No meu sofá, fiquei preocupado com a reação do apresentador que, com toda a sua generosidade que de vez em quando me surpreende, deixou-o seguir em frente. Ao terminar sua apresentação, a plateia pediu para que cantasse outra música, e isso acabou acontecendo por mais duas vezes. Todos se levantaram para aplaudi-lo novamente.
Vou ser muito sincero com você agora, meu Caro Leitor. Preparei-me para sair da sala quando fui surpreendido por aquele modesto artista popular, que se formou na escola da vida, cantando pelas ruas em troca ou não de algumas moedas, mas acima de qualquer coisa, cheio de vontade de dar certo. Por isso, precisamos prestar mais atenção a qualquer sinal de talento das pessoas que estão a nossa volta e estimulá-las a seguir seu caminho se aperfeiçoando a cada dia. Ao invés de criticar, apoie. Quem sabe se essa pessoa der realmente certo um dia, você possa ter sido a pessoa que deu seu primeiro empurrão para uma carreira promissora. Somos, na verdade, não formadores de opinião, embora a nossa língua coce muito o dia inteiro, mas possíveis criadores de uma vida melhor para alguém ou para todos.
Busque alguém que possa ajudar aquele que lhe pede socorro dentro dos seus relacionamentos. Não tire proveito daqueles que estão hoje fragilizados, pois um dia - quem sabe? - pode ser você que esteja precisando de ajuda. Não espere o reconhecimento pelo seu feito. Faça-o por amor e nunca por interesse.
Seja um instrumento de Deus sempre que Ele colocar diante de você alguém que precise e mereça ser ajudado.
Quanto ao Seu Francisco, com certeza ele aproveitou muito bem os seus cinco minutos de sucesso e colherá, com certeza, grandes resultados por seu feito em cadeia nacional. Seu sucesso só está começando.


Boa sorte, Seu Francisco!

Nenhum comentário: