sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A História do Peixe

Queridos alunos e amigos de Suzano.

A todos os alunos que assistiram ou assistirão à minha palestra sobre Bullying nas escolas.

Tenho tido o prazer de receber um imenso carinho dos alunos que vêm me acompanhando nos últimos meses nas escolas de Suzano. Às vezes, encontro-os pelas ruas da cidade e recebo muito, mas muito carinho de todos. Os pequeninos chegam a me parar e apresentar-me aos seus pais, que me relatam as transformações que essas palestras têm feito em seus filhos.
Um fato me obriga a vir a público, mantendo o sigilo sobre o final das palestras, quando eu conto sobre uma situação de bullying ou, como se trata de um ambiente de trabalho no caso da história, classifica-se na verdade como assédio moral. Nesse momento da apresentação, eu destaco a importância dos valores de família para os alunos, contando um linda e emocionante história que está sendo chamada em Suzano de: A História do Peixe.
Na verdade, eu até esperava que ela fosse comentada nas escolas, porque é realmente linda, mas superou todas as minhas expectativas mais otimistas. O problema é que, quando encontro esses alunos, eles vêm me perguntar se minha família está bem depois daquela tragédia. Eu lhes digo que minha família está muito bem, obrigado, e que a história não passa de ficção, não é da minha família que falo na história. De qualquer forma, fico comovido com a preocupação das pessoas, isso prova que se tornaram verdadeiramente meus amigos.
Obrigado por seu carinho, meus queridos. Muito obrigado pelo seu imenso amor, por esse sentimento nobre que vocês têm me dado a cada apresentação que eu faço com muito carinho para vocês.

Um milhão de beijos para todos.

José Sandoval

Nenhum comentário: