sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Alguns presentes valem uma vida.

Esta semana, um querido amigo chamado Roberto e sua mulher Silvia me deram esse carrinho de mão que vocês estão vendo na foto abaixo, que tirei de um móvel da minha casa, com dois bonequinhos, para vocês verem que se trata de uma miniatura de um original.
Esse pequeno presente me trouxe de volta uma maravilhosa fase da minha vida, a minha infância em Altinho, no agreste pernambucano.
Esse presente me remeteu a um tempo de muita felicidade, onde eu brincava solto pela cidadela inteira. Não tinha um relógio no pulso, não tinha uma agenda me cobrando os compromissos do dia, nem marcas de roupas eu conhecia. Lembro-me do meu primeiro sapato social, que minha mãe me comprou para usar na noite de São João: eu fiquei tão feliz que, ao pular fogueira com ele, queimei seu solado, que não era dos melhores. Tinha uma ferradura no solado dele e, no meio, a cabeça de um cavalo. A marca do sapato era Cavalo de Aço. Isso foi há mais ou menos 39 anos. 
Naquela época, eu tinha vários carrinhos feitos de latas de óleo de soja. Lembro-me que eu tinha um montão deles, pois meu pai tinha que comprar um a cada sábado na feira da cidade, senão eu não o deixava trabalhar em paz em sua alfaiataria. Nessas horas, eu era insuportável. Coitado do meu pai!




Os dessa última foto, como a Rural Azul e branca, eram os meus prediletos. Ah, que saudade!
Obrigado, queridos Roberto e Silvia. Muito obrigado!

Um comentário:

SILVIA E ROBERTO disse...

OBRIGADA VOCE SANDOVAL, POR SE ESTE SER HUMANO TAO BACANA, QUE COMPARTILHA SUAS EXPERIENCIAS PARA AJUDAR AS PESSOAS E MELHORAR UM POUCO ESTE MUNDO QUE SE TORNA CADA DIA MAIS EGOISTA E SEM AMOR, EU E O ROBERTO TE ADMIRAMOS MUITO E SEI QUE POSSO FALAR POR ELE QUE VOCE MERECE TUDO DE MELHOR DA VIDA E DE DEUS, FICA COM DEUS QUERIDO E BJ NA FAMILIA TODA