quarta-feira, 29 de junho de 2011

A liberação feminina


A Liberação Feminina


N
a década de cinquenta, a mulher deu um basta a séculos de domínio masculino.
Na verdade, o que as incomodava não era exatamente o controle dos homens nos negócios e em suas vidas privadas, mas o domínio de uma doença moral chamada machismo. Com o ato simbólico da queima dos sutiãs, iniciou-se a grande revolução feminina que hoje beneficia a todos, inclusive aos homens, que tiveram uma imensa relutância em reconhecer os direitos da mulher. Elas, na verdade, nunca quiseram ser iguais aos homens, mas respeitadas por eles.
Hoje temos um universo de coisas que se movimenta a partir da mulher, inclusive o mundo masculino. São elas que compram nossas roupas, que determinam os perfumes que usamos, os carros que adquirimos e muitas outras coisas que não caberiam em um só livro como este. São elas que sustentam seus filhos e, em muitos casos, até seus netinhos. Que constroem suas casas como se fossem arquitetas graduadas, simplesmente porque enxergam além de uma fria parede de cimento: enxergam seus familiares comemorando suas conquistas em jantares ou em outras reuniões familiares. E esse é o seu principal atributo de sobrevivência: o bom gosto, a paixão pela vida!
Cabe a nós, seus humildes servos, desenvolver soluções que acompanhem o seu gosto apurado por natureza e manter alimentado seu desejo e seu direito de consumir tudo o que se vê pela frente. Cabe a nós, tornar sua vida mais confortável e prática, e isso tem que ser para nós o maior prazer.
É para elas que estamos aqui, a sua inteira disposição. 

Nenhum comentário: