terça-feira, 26 de agosto de 2014

O medalhão de Nicéia

O Medalhão de Nicéia

No livro O Medalhão de Nicéia do escritor José Sandoval, encontramos os personagens Jorge Lucio, Antônio, Maria Lúcia, Aline e Júlio, que tiveram suas vidas modificadas quando receberam o convite para sair em  busca do medalhão.
Uma história leve, bem escrita, que nos leva a viajar com seus personagens e voltarmos no tempo, participando de momentos históricos importantes como a  época da Inquisição,  a Crucificação de Jesus, a escolha dos textos que formaram o maior livro de todos os tempos: a Bíblia Sagrada.
O autor aborda várias religiões através da experiência de vida de cada um deles, trazendo explicações e mensagens que vão nos ensinando e derrubando alguns mitos e preconceitos, que ainda hoje existem.
Iniciada a leitura,  não conseguimos deixa-la de lado, acompanhamos a viajem dessas cinco pessoas como se estivéssemos junto a elas, vendo os lugares que percorreram em busca do medalhão, participando de suas aventuras, compartilhando seus medos e descobrindo seus segredos, como se estivéssemos assistindo a um filme.
A história nos prende e nos estimula a uma leitura sem interrupção, para no final, sermos surpreendidos com um desfecho inesperado, que nos leva a convidar nossos amigos a desfrutarem desse mesmo prazer.



Nenhum comentário: