terça-feira, 26 de agosto de 2014

O medalhão de Nicéia

O Medalhão de Nicéia

No livro O Medalhão de Nicéia do escritor José Sandoval, encontramos os personagens Jorge Lucio, Antônio, Maria Lúcia, Aline e Júlio, que tiveram suas vidas modificadas quando receberam o convite para sair em  busca do medalhão.
Uma história leve, bem escrita, que nos leva a viajar com seus personagens e voltarmos no tempo, participando de momentos históricos importantes como a  época da Inquisição,  a Crucificação de Jesus, a escolha dos textos que formaram o maior livro de todos os tempos: a Bíblia Sagrada.
O autor aborda várias religiões através da experiência de vida de cada um deles, trazendo explicações e mensagens que vão nos ensinando e derrubando alguns mitos e preconceitos, que ainda hoje existem.
Iniciada a leitura,  não conseguimos deixa-la de lado, acompanhamos a viajem dessas cinco pessoas como se estivéssemos junto a elas, vendo os lugares que percorreram em busca do medalhão, participando de suas aventuras, compartilhando seus medos e descobrindo seus segredos, como se estivéssemos assistindo a um filme.
A história nos prende e nos estimula a uma leitura sem interrupção, para no final, sermos surpreendidos com um desfecho inesperado, que nos leva a convidar nossos amigos a desfrutarem desse mesmo prazer.



segunda-feira, 18 de agosto de 2014

É tempo de amar!

É tempo de amar!

Perdi a noção do tempo, perdi o tempo, o próprio tempo tentou me impedir de perceber o que faltava em mim.
Minhas vergonhas desceram rio abaixo,
Me escondi de tudo aquilo que me fazia sofrer, de quem me fazia sofrer...
Tentei não querer, tentei não sentir.
Me peguei pensando mais do que deveria,
Mais do que costumava,
Mais do que poderia.
Me peguei falando sozinho,
Rindo sozinho,
Entre a loucura e um sonho real, não acordei, nunca mais perderei o sono.
Aprendi a olhar as montanhas com um olhar mais profundo,
Não com a covardia de quem está cansado demais para subir ao monte,
Mas, com o otimismo de quem sabe o que encontrará no topo dele.
Aprendi que querer não vem munido de pecados, de vontade de querer o que não se deve.
Mas, com a ternura de quem encontrou o que há muito procurava e ainda não sabia.
Sorri, chorei e festejei por muito tempo,
Pois, o mesmo tempo que antes me assustava,
Agora me aproxima de você...
Meu eterno amor!



Jose Sandoval

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

“DICAS RAPIDAS PARA ECONOMIA DE ÁGUA EM QUALQUER MOMENTO”

CONSEGUIMOS REDUZIR EM ATÉ 40% A NOSSA CONTA DE ÁGUA COM PEQUENAS ATITUDES QUE FAZEM GRANDE DIFERENÇA E QUEREMOS COMPARTILHAR  PARA QUE VOCÊ TENHA OS PRATIQUE SE ASSIM DESEJAR POIS, MUITAS VEZES QUEREMOS FAZER ALGO A RESPEITO POREM, NÃO SABEMOS COMO.
 FECHAMOS  UM POUCO O REGISTO GERAL, DIMINUINDO ASSIM A PRESSÃO, POIS, VINHA COM TANTA FORÇA QUE HAVIA UM GRANDE DESPERDÍCIO NA HORA DE LAVAR AS MÃOS, ESCOVAR OS DENTES, LAVAR AS LOUÇAS E NO USO DOS CHUVEIROS.
NÃO TEMOS  DESCARGAS ECOLÓGICAS, AQUELAS QUE TEM DUAS VÁLVULAS, UMA PARA O NUMERO 1 E A OUTRA PARA O NUMERO 2. NESSE CASO, MESMO  COM A CAIXA ACOPLADA SIMPLES. NA HORA DO NUMERO 1 APENAS APERTAMOS MENOS DA METADE ATÉ A ÁGUA TORNAR-SE CLARA , COM ISSO, UTILIZAMOS MENOS DA METADE QUE USARÍAMOS NORMALMENTE.
NA HORA DE LAVAR AS LOUÇAS NÃO ABRA A TORNEIRA ATÉ O FIM, APENAS DEIXE CAIR UM FIO DE ÁGUA SUFICIENTE PARA PASSAR O DETERGENTE  BIODEGRADÁVEL . NA HORA DO ENXAGUE, DEIXAMOS UM RECIPIENTE EMBAIXO DAS LOUÇAS RECEBENDO A ÁGUA DO SEGUNDO ENXAGUE  QUE AOS POUCOS VAMOS  JOGANDO NAS PLANTAS SEM MAIORES DANOS PARA ELAS OU ATE MESMO VAMOS JUNTANDO EM UM BALDE PARA LAVARMOS PANOS DE CHÃO .

TODA AGUA QUE SAI DA MAQUINA DE LAVAR REUSAMOS PARA LAVAR OS PANOS DE CHÃO OU PARA LAVAR O QUINTAL.  
ESSA FOI A MANEIRA QUE ENCONTRAMOS DE FAZER A NOSSA PARTE.
ESPERO QUE TENHAMOS AJUDADO DE ALGUMA FORMA  .


 ROSE E SAN