domingo, 1 de janeiro de 2012

O mundo vai acabar! Cuidado com os seus pensamentos, antes que você se acabe antes do mundo.

Queridos amigos.

Esse pensamento que estou postando nesse primeiro dia do ano de 2012 não tem por objetivo discutir assuntos religiosos ou científicos e nem pôr em questionamento a absoluta certeza, pelo menos por minha parte, da existência de Deus. Venho, nos últimos dias, fazendo algumas pesquisas sobre a criação do universo e meditando em algumas parte da Bíblia. Confesso que isso me fascina muito e que meus pensamentos podem ser solitários do ponto de vista da fé humana. Por isso, quero dizer que respeito a todas as opiniões de todos vocês, seja qual for sua etnia, cultura, religião e qualquer tipo de manifestação social à qual você venha a pertencer.

Movimento de expansão das galáxias:

A explosão que gerou a vida e todo o universo segundo os cientistas. "A teoria do Big-bang":


Há muito se estuda a possibilidade de o universo ter surgido de uma imensa explosão que deu origem a tudo. Isso é bem possível de ter acontecido sim. Se analisarmos as imagens oferecidas pela NASA e as mais variadas Cias que tratam de assuntos desse porte, veremos que o universo se expande num só sentido e espiral. São muitas galáxias girando ao mesmo tempo nas últimas fotos que presenciamos. Um átomo depois de explodido solta um imenso fluxo de energia incomensurável e que, se percebermos a possibilidade de cada partícula de átomo ter gerado outros trilhões de explosões individuais e isso for se multiplicando infinitamente chegaremos à conclusão de que: possa passar o tempo que for, tudo, exatamente tudo se transforma ao mesmo tempo.

A humanidade segundo a Bíblia:


"Há um pequeno universo dentro de nós"!

Quando Deus criou o homem, deixou pra fazer isso depois de ter quase terminado todo o seu serviço. Segundo essa análise superficial da criação, o universo havia se expandido ao máximo para que houvesse tempo suficiente para serem criadas as condições necessárias para virem os seres mais frágeis, como os homens, animais, vegetais e todos os seres que dependem dessas condições especiais para sobreviverem.
A galáxia segundo a bíblia foi gerada por Deus seguindo uma ordem lógica e sem questionamentos, exceto p=quando percebemos uma citação fora da ordem natural da leis naturais que o próprio Deus criou.
Segundo suas leis, ELE jamais poderia ter dado origem à luz antes de criar os astros que produzem essa mesma luz.
A Bíblia diz: Cap. 1,3  
E disse Deus: Haja luz. E houve luz.


No cap: 1, 16


E disse Deus: Haja luminares na expansão (essa palavra nos revela a teoria de que o universo vive em constante expansão ao infinito)dos céus. Criou Deus um luminar maior e o menor (Sol e Lua).
Se analisarmos a imagem abaixo percebemos o afastamento dos astros e isso nos possibilita vermos que não há um limite para a nossa evolução.



Se olharmos para o universo do ponto de vista da fé sem questionamento inteligentes o minimamente razoáveis, olharemos os planetas da seguinte maneira. A Terra como o centro do universo e os demais giram em nosso único benefício.
Como pode ver na imagem, a Terra se destaca. Deus, o ser criador de todas as coisas teria criado primeiro a Terra no vazio do universo e só depois feito todo o restante que, por acaso, é muito maior do que pensamos. Agora, quando analisamos a escala de proporção da outra imagem, percebemos que nem de longe somos o centro da criação divina.



Na minha modesta opinião, quando Deus disse, no capítulo 1,26 "E façamos o homem a nossa imagem e semelhança", na verdade ele não nos quis deixar com a ideia de seja ou tenha a aparência física como a nossa, mas sim, que possamos ter saído da sua capacidade incomensuravelmente de inteligência, de evolução, sensibilidade, socialização, planejamento e muitas outras virtudes que um deus pode ter. Jesus certa vez deixou bem claro para os homens quando disse: "sois deus!" e o homem continua sem entender até hoje o que ele quis dizer. Muitos de nós estudamos os livros sagrados e os tratamos de forma conveniente. Vejo no mundo moderno, religiões querendo destruir as outras que seguem princípios diferentes. Vejo idiotas julgando os outros. Escarnecedores que envergonham os princípios divinos, idólatras julgando sem medida. Chamando Jesus de Deus e diminuindo os filhos de Deus. Vejo pessoas invejosas querendo destruir os diferentes deles, porque acham que são donos da verdade. Vejo hipócritas doentes por seu fanatismo saudando seus iguais e falando mal deles depois que se juntam para tomar um café em casa, quando deveriam estar orando pelo bem dos outros.
Vejo pessoas decorando capítulos e versículos bíblicos e até fazendo disputas para ver quem sabe mais, e, na hora de praticar a caridade, viram as costas para aqueles que primeiro deveriam declarar aceitar Jesus publicamente, para depois, somente depois receberem comida, usando o nome sagrado de Deus para humilhar os outros publicamente.
No mundo em que vivemos não há mais espaço para preconceitos e hipocrisias. Você pode até não admitir publicamente seus erros, mas com Deus, no seu íntimo, tenha no mínimo a dignidade de reconhecer seus erros.
Um dia, numa igreja, um pastor disse: vamos orar, bater em todas as portas possíveis para levar a palavra de Deus, pois os governos demoníacos vão queimar todas a bíblias do mundo e se não agirmos depressa o mundo não será salvo!
Para encerrar eu lhes digo uma coisa: não adianta andar com um livro sagrado na mão, se você não compreende o que realmente ele significa.

José Sandoval

Nenhum comentário: