sábado, 28 de janeiro de 2012

BBB e você, tudo a ver?


O que você acha do BBB?



Você é do tipo que não assiste porque acha banal ou porque tem medo de se ver em algum participante?
Há quem diga que esse tipo de programa é coisa do demônio e que quando liga a tv corre para outro canal para não ver tanta sacanagem.
Muitos saem de ambientes, quando alguém começa a falar do assunto e questiona a moral das pessoas que tocam nesse tema.
Talvez você comece a me odiar a partir de hoje, mas eu assisto ao BBB.
Assisto porque sei que o que passa na tela da tv está acontecendo em muitos casos dentro das nossas próprias casas e de nossa família. Assisto porque não tenho mais idade para ir a baladas e ali, acabo vendo os perigos que meus filhos adolescentes podem correr, inclusive bebendo como porcos, porque eu nunca vi tanta gente beber até cair como eu vejo nesse tipo de programa, o melhor disso é que eles não bebem e saem matando as pessoas pelas ruas, pois estão confinados numa casa. Infelizmente tem pessoas que não assistem ao BBB e que não estão confinados numa casa e continuam bebendo como porcos e matando gente pelas ruas, como mostram os jornais todos os dias do ano.
Assisto para ver exatamente como se comportam pessoas que agem como cordeirinhos o tempo todo, isso para não serem votados e sair da casa, mesmo sabendo que o paredão faz parte do contrato que assinaram conscientemente antes de entrar na casa. Vejo essas pessoas lindas, sensuis e amigas de todos virarem verdadeiros monstros por uma semana, e vejo o que o poder pode fazer com elas. Vejo o quanto alguns amigos falam mal dos outros colegas para o chefe pelas costas, isso para livrar o seu fiofó da reta. “Ora, que se danem os meus amigos, o que importa é eu ficar mais uma semana na casa, ou na empresa!” 
Vejo a cara de pau e como o ser humano, algumas vezes, é baixo e como se vende por migalhas. É só ganhar a prova do líder e todo mundo vai fazer carinho e comemorar com o vencedor, que fica até sem graça de tanto puxa-saquismo a sua volta.
Me desculpe dizer, mas, você ainda acha que não tem nada a aprender com o BBB?
Compare o programa com alguns lugares da sua vida: casa, religião, trabalho…será que a vida realmente não imita algumas partes da arte?
Não se esqueça que: na vida ou na tv, quase tudo não passa de sobrevivência.


Nenhum comentário: