domingo, 25 de novembro de 2012

A vida...


A vida.

A vida é uma caixinha de surpresa.
Pedimos para amar, amamos quase sempre a pessoa errada.
Pedimos para ser felizes, mas, quando aparece a felicidade a deixamos ir embora por preconceito, falta de tempo e ansiedade.
Pedimos para ser lindos e caprichamos para isso, mas, nossa beleza pode conquistar pessoas que são delicadas demais para suportar nossa vaidade, que não tem limite de ser.
A vida, é uma mistura de alegrias, amores, saudades e algumas tragédias. Saber se há vida após a morte é muito fácil, basta concentrar-se o suficiente para ver se os sinais nos mostram onde estão as respostas que, poderão nos transformar antes que essa vida se finde para sempre.
O para sempre pode ser agora mesmo! Até que o futuro nos convença que, o presente é onde tudo acontece de verdade!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Retratos na parede


Vivemos uma vida corrida a procura de tudo, inclusive de amor. Nessa corrida desesperada para salvar qualquer coisa que seja, para ganhar qualquer coisa que valha qualquer dinheiro. Amamos de qualquer jeito, vivemos de qualquer maneira. 
Um dia, falecidos vivos e cheios de arrogâncias, nos deparamos com a solidão de quem deu tudo o que tinha para todos, menos para si. Solidão de quem fez mal, achando que no fundo, estava fazendo o bem. Impondo a nossa exagerada força sobre o pescoço dos indefesos, mutilamos nossos filhos e cônjuges. Mutilamos nossa história mal vivida. Ah! Casamos sem gostar, apenas porque era o correto para o momento e nos arrependemos para o resto da vida. Separados, começam as eternas ofensas, pois existem pessoas que não conseguem abrir mão por costume, ou porque tem gente que simplesmente não consegue entender que é hora de recomeçar da maneira certa dessa vez.
Viramos histórias contadas por nossos netos, que não tem muitas vezes o menor interesse de saber quem fomos. Especialmente se não lhes deixamos um bom nome, que os torne ainda mais afortunados.
Viramos personagens reais encostados nas paredes, apenas beijados e abraçados por fios longos das teias de aranhas.
Nossa história se torna apenas "Retratos na Parede!"

José Sandoval 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Convite pendente de SanBrasil Treinamentos Escritor

viadeo

Olá,

No Quinta-feira 16 Agosto 2012, SanBrasil Treinamentos Escritor convidou você a unir-se à sua rede.

Una-se à Viadéo para conseguir novas oportunidades de carreira, manter-se informado das últimas notícias de sua indústria e conhecer outros profissionais.

Até mais!
A Equipe Viadeo


Não quero mais receber nenhum convite para utilizar Viadeo: cancelar minha inscrição

domingo, 26 de agosto de 2012

SanBrasil Treinamentos Escritor está esperando sua resposta

viadeo

Hola,

No Quinta-feira 16 Agosto 2012, SanBrasil Treinamentos Escritor convidou você a unir-se à sua rede.

Com a Viadéo, você pode:

  • encontrar seus contactos e conhecer novos profissionais
  • estabelecer sua reputação online
  • recrutar ou conseguir emprego

Até já!
A equipe Viadéo



Não quero mais receber nenhum convite para utilizar Viadeo: cancelar minha inscrição

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mensagem de SanBrasil Treinamentos Escritor

 viadeo 
 
 
Convite
 
 
 

Olá,

Queria convidar você a juntar-se à minha rede na Viadéo.

Atentamente,

SanBrasil Treinamentos Escritor
Sócio Presidente, SanBrasil Treinamento e desenvolvimento profissional

 
 
 Não quero mais receber nenhum convite para utilizar Viadeo: cancelar minha inscrição
 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Veja as outras fotos em www.euqueropaznaescola.blogspot.com

Escola José  Papaiz em Suzano

Um imenso abraço a todos os alunos e mestres da escola Professor José Papaiz em Suzano, o meu muito obrigado pelo dia lindo que passamos juntos ontem dia 06 de Agosto de 2012!

terça-feira, 17 de julho de 2012

A chave para o sucesso!


Se você quer ser uma pessoa de sucesso na vida, siga algumas pequenas posturas:

Olhe nos olhos de todas as pessoas. Independente de credo, cor, condição social, cultura e etc...
Crie condições para que os outros lhe digam o que pensam ao seu respeito, mesmo que isso te magoe de vez em quando.
Plante o maior número de coisas boas ao longo da vida e se preocupe em andar de maneira digna e responsável com todos que cruzarem seu caminho.
Se entregue a uma missão, mesmo que não seja criação sua, mesmo que essa causa você nunca tenha tido a necessidade de viver em sua própria pele.
Seja prudente, coerente, astuto, pacifico e amoroso.
Tenha sucesso, mas, lembre-se de uma coisa:
Ter sucesso na vida, nunca é referencia de seres perfeitos e melhores que os outros. Apenas mais responsáveis que os outros.
"Quanto mais lhe for dado, mas lhe será cobrado!"
Sucesso para você!


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Em Mogi das Cruzes à partir de Agosto de 2012


Memórias de Suzano

Quero deixar aqui os meus parabéns aos autores e elaboradores desse maravilhoso livro que retrata a história da minha cidade querida!

Um abraço a toda equipe e em especial as jornalistas e pesquisadoras Carla Fiamini e Simone Leone.
Parabéns por essa maravilhosa obra! Amei!

quinta-feira, 28 de junho de 2012

O que fazer para lidar com o bullying:


O que fazer para lidar com o bullying:



Em momentos de desespero é que nos descobrimos fortes e compadecidos da fraqueza do outro.
Precisamos nos manter surdos às bobagens aferidas contra nós por tolos que se acham superiores a qualquer um. Esses solitários impotentes em compreender que, ser superior e esperto é buscar o bem de todos e chamar seus amigos para ações positivas a todos. Que chamar a atenção pelo habito de ser idiota não melhora em nada a nossa imagem diante da sociedade.
Muitos dos nossos agressores de hoje, serão vitimadas por sua incapacidade em imaginar um futuro prospero, onde, todos unidos, viveremos numa sociedade pacificada por ações do bem. Essas sim serão as ações que irão de encontro a um mundo melhor. Os que manipulam os tolos sem personalidade, contra inocentes indefesos através do bullying, cairão na desgraça da solidão provocada por si, quando todos perceberão seus erros cometidos contra outros, sairão do seu convívio aos poucos, o abandonando a própria sorte.
O bullying é resultado de uma decadência moral da família, onde apenas uma parte do casal está interessada em melhorar, quando deveria estar unido em educar seu filho dentro de casa. Ao invés de dar tudo que ele pede sem o menor esforço, se unam e mostrem através de um dialogo amoroso, mas, com autoridade, não de conversas livres demais sem medir as consequências, pois, isso serve apenas para seguirem modelos psicológicos que, pregam que uma criança tem total liberdade de decidir seu próprio caminho.
Acredito que dizer para uma criança que, ainda não tem nem sete anos de idade, que é livre para decidir seu caminho, é jogar em ombros inocentes uma responsabilidade que ainda não têm experiência de vida o suficiente para fazer algumas escolhas. É transferir para ela a responsabilidade que é dos pais.
Para resumir. Criança que cresce sem limites, não vai conseguir por si só escolher o melhor caminho a seguir. Ir a igreja entregar seu filho na mão de Deus, não é suficiente para quem precisa da presença séria e hierárquica de quem o pôs no mundo e tem a obrigação de lhe mostrar o caminho do bem.
Transformar o bullying em lei e punir os praticantes é necessário, mas, trancafiar numa cadeia, num sistema prisional falido como é o sistema brasileiro que, não recupera ninguém, é um crime ainda maior que o próprio bullying.
Ao invés disso, deve o governo investir em ações preventivas através de peças teatrais, palestras e filmes para que seja transformada através da consciência preventiva a grave situação que enfrentamos no mundo com casos de morte em escolas de todos os graus sociais. 
Se pegarmos parte do dinheiro investido em pontes que nunca terminam de ser construídas por milhões de motivos, mandarmos para os diretores de escolas que não tem um centavo para contratar profissionais para essas ações na rede pública de ensino.
Mascarar a necessidade de uma ação urgente e acreditar que isso vai passar... Isso sim é um crime!



José Sandoval



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quero agradecer a família Lumbini que, me presenteou com alguns dos dias mais felizes da minha vida e da minha carreira. Seus alunos se comportaram de maneira exemplar nas palestras. Sou um cara de muita sorte mesmo! Levarei comigo as lembranças desses dois dias de carinho e satisfação em ministrar palestras em uma escola tão lindamente exemplar.
Um detalhe muito importante. Vocês são a primeira escola particular de Suzano a contratar a palestra Eu quero paz na escola!
Beijos a todos!

José Sandoval

terça-feira, 15 de maio de 2012

Uma ideia na cabeça e um motivo para viver!

Palestra motivacional ministrada na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aos novos candidatos a vereadores do Partido Verde de Mogi das Cruzes.


Ladrão de mulher...

- Hoje tem goiabada?
- Tem sim senhor!
- Hoje tem marmelada?
- Tem sim senhor!

Abriu a cortina do picadeiro e o palhaço entrou como numa apresentação qualquer. Ele alegremente corria de um lado para o outro e sem querer, tropeçou no cadarço do seu sapato de bico gigante e caiu diante da plateia.
Olhou adiante e viu, sentada com um pacote de pipocas na mão, uma linda morena que ria com sua queda por não saber que era fruto de um acidente.
Olhando-a em silencio enquanto o espetáculo continuava por seus companheiros. Ele, levantando-se aos poucos, a olhava com um sentimento que jamais antes tinha sentido.
Se aproximou e quando se preparava para perguntar-lhe o nome, fora surpreendido por um jovem e belo rapaz, que lhe furtou a moça para longe.
Ele ficou prostrado a beira do picadeiro a ver sua enamorada por segundos sair revoltada pela violência inconveniente do namorado, que a puxava para fora da lona do circo.
O palhaço sabia, que mais cedo ou mais tarde iria encontrar novamente aquela moça, e que, da próxima vez, ele tinha certeza que seria ela, sua para sempre!

- Hoje tem goiabada?
- Tem sim senhor!
- Hoje tem marmelada?
- Tem sim senhor!
- E o palhaço o que é?
- É ladrão de mulher!
- E o palhaço o que é?
- É ladrão de mulher!

José Sandoval

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Escritor Marcelino Freire

Para quem ainda não sabe, esse cavalheiro é Marcelino Freire. Pernambucano como eu, ele nasceu em Sertania no mesmo estado. Escritor de mão cheia, conserva em sua obra uma postura pernambucana das mais apaixonantes possíveis. Sua entrevista na Feira do livro em Suzano foi um show de bom humor e uma inteligencia lúdica  e criativa que encantou a todos os que acompanhavam. Fica então entre nós, uma saudade de uma tarde encantadora e de troca impar de valores culturais.




O dia de autógrafos mais especial da minha carreira!














Agradeço a todas essas pessoas lindas que estiveram em prestigiando na Feira Internacional do Livro em Suzano SP. Minha cidade querida. Eu te amo Suzano!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Olha só quem eu reencontrei na Ferira do livro de Suzano!

Beijos meninas! Eu quero aproveitar e mandar um beijão para o pessoal da Escola Giovani Batista Raffo que estava em peso lá. Tenho muito orgulho de vocês! Deixo um beijão para os alunos do Batista Renzi  que me pararam para tirar fotos e da escola Raul Brasil também.  Beijos a todos e no domingo dia 22 eu estarei as 10 hs, numa manhã de autografos. Bye!

segunda-feira, 26 de março de 2012

www.euqueropaznaescola.blogspot.com

Obrigado a todos que fizeram possível o nosso trabalho de amor nesta escola. Parabéns a todos pela incrível organização e disciplina dos alunos!
Escola Estadual Giovanni Batista Raffo em Suzano SP


segunda-feira, 19 de março de 2012

Um dia inesquecível!


Francisco Xavier dos Reis


Agradeço a um anjo.

Agradeço a um anjo chamado Francisco Xavier dos Reis. Que partiu desse planeta no dia 18 de Março de 2012.
Esse homem simples e movido por um sentimento de amor ao próximo impressionante. Quem o conheceu e viveu com ele sabe, bem do que eu estou falando.
Eu em especial fui beneficiado através do meu pai que estava enfermo em um hospital e morreu sendo cuidado por esse anjo que ficava no lugar dos filhos que precisavam trabalhar, pois em seu coração cabia mais e mais posturas generosas como essa. O câncer infelizmente levou nosso anjo e eterno amigo, mas, em seu lugar ficou sua lembrança humilde e carinhosa que será lembrada entre nós pelo resto de nossas vidas.
Obrigado amigo Chicão.

sábado, 17 de março de 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

Comunidade Kolping

Faço aqui uma homenagem as comunidades Kolping São Judas de Suzano, onde no ano passado ministrei cursos aos adolescentes atendidos pela entidade.
Fiquei triste, quando fiquei sabendo na falha da prefeitura de Suzano em negar assistência financeira as obras sociais dessa casa, que nunca deu motivos para que, isso, pudesse lhes acontecer. Para minha tristeza, eles estão fechando as portas.
Atenção Suzano! Vamos ajudar quem realmente precisa e cobrar das autoridades a sua responsabilidade.
O que faremos essas crianças? O elas aprenderão nas ruas do Colorado e do Jd. Leblon..





domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quem roubou minha birita?


Birita.



Quem roubou minha birita?
Procurei o dia inteiro,
hoje ainda é fevereiro 
e eu tenho que beber.

Quem roubou minha birita,
faz favor de devolver,
tô nervoso cê vai ver,
se você não aparecer!


Quem roubou minha birita,
traz de volta ela pra mim,
tô doente, tô ruim,
e ela pode resolver.

Minha amiga, minha vida,
eu vou ter uma recaída,
se ela não aparecer.

...Garçon! Hug, dá mais uma...

(José Sandoval)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A musa do carnaval


A musa do carnaval.


Parece que foi ontem, 

que a vida uma linda musa,

de pele morena ela era, 
branquinha a sua blusa,
no dia do Carnaval,
pedi aos mestres da vida 
que mandem para o Sandoval,
um amor para toda a vida.
Brincava incansavelmente, 
o mês era fevereiro,
dançando no meio da quadra,
pulava o dia inteiro.
Já eram umas sete horas,
a festa quase acabada,
sentia uma tristeza,
o amor ainda não chegara.
Amigos juntos estavam,
pois todos se deram bem,
uns deles bem acompanhados,
os outros nem sei com quem.
Saíram às escondidas,
do outro lado da quadra,
fiquei sonhando com o dia,
que eu também poderia,
sair com a musa amada.
Mas isso não acontecia,
ninguém me paquerava,
a lágrima do rosto descia,
a perna não obedecia,
chorando iria para casa.
Mas Deus que não desampara
um filho que ama o bem,
que se doa em seu melhor,
ajuda sem ver a quem.
Buscava eu a saída,
ali eu não acreditava,
podia melhorar o dia,
mas o que não sabia
que ela ali estava.
Seus olhos castanhos e lindos,
uma amiga ainda procurava,
desceu da escada caindo,
e eu amparei, sorrindo,
o corpo da minha amada.
Ficamos abraçadinhos,
como se fôssemos colados,
peguei suas mãos pequenas, 
de esmalte avermelhado.
Olhando sua boca carnuda,
não consegui controlar,
pegando em sua cintura,
cheguei até a suspirar.
Igual a ela não tinha,
na festa da matinê,
eu disse, todo sem graça,
tão linda quanto você,
não há ninguém parecida,
és o amor da minha vida, 
seu nome? Ninguém vai saber...rsrsrs
(José Sandoval)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mulher de meia idade.

                                                         



Mulher de meia idade.


Por tantas mudanças de fase, 
por muito outro perfume, 
por mais que te chegue a idade,
Sereia de mil cardumes!

Não dizer que te quero,
tampouco não te desejo,
só sei que ainda te espero,
espero por um longo beijo.

Te dizem alguns invejosos,
que a íris perdeu a cor,
tão lindos estão os teus olhos,
ainda celebram o amor!

Por mais que te passem os dias,
sublime o teu caminhar,
caminhas por campos e vias,
te olhando hei de estar.

Te olho pois te admiro,
conselhos teus eu prefiro,
carinhos que vêm de ti,
teu braços são tão benditos!

Teu ventre um dia acolheu,
as rosas fez Deus cuidar,
a filha de ti floresceu,
e hoje enche o teu lar.

(José Sandoval)

sábado, 28 de janeiro de 2012

BBB e você, tudo a ver?


O que você acha do BBB?



Você é do tipo que não assiste porque acha banal ou porque tem medo de se ver em algum participante?
Há quem diga que esse tipo de programa é coisa do demônio e que quando liga a tv corre para outro canal para não ver tanta sacanagem.
Muitos saem de ambientes, quando alguém começa a falar do assunto e questiona a moral das pessoas que tocam nesse tema.
Talvez você comece a me odiar a partir de hoje, mas eu assisto ao BBB.
Assisto porque sei que o que passa na tela da tv está acontecendo em muitos casos dentro das nossas próprias casas e de nossa família. Assisto porque não tenho mais idade para ir a baladas e ali, acabo vendo os perigos que meus filhos adolescentes podem correr, inclusive bebendo como porcos, porque eu nunca vi tanta gente beber até cair como eu vejo nesse tipo de programa, o melhor disso é que eles não bebem e saem matando as pessoas pelas ruas, pois estão confinados numa casa. Infelizmente tem pessoas que não assistem ao BBB e que não estão confinados numa casa e continuam bebendo como porcos e matando gente pelas ruas, como mostram os jornais todos os dias do ano.
Assisto para ver exatamente como se comportam pessoas que agem como cordeirinhos o tempo todo, isso para não serem votados e sair da casa, mesmo sabendo que o paredão faz parte do contrato que assinaram conscientemente antes de entrar na casa. Vejo essas pessoas lindas, sensuis e amigas de todos virarem verdadeiros monstros por uma semana, e vejo o que o poder pode fazer com elas. Vejo o quanto alguns amigos falam mal dos outros colegas para o chefe pelas costas, isso para livrar o seu fiofó da reta. “Ora, que se danem os meus amigos, o que importa é eu ficar mais uma semana na casa, ou na empresa!” 
Vejo a cara de pau e como o ser humano, algumas vezes, é baixo e como se vende por migalhas. É só ganhar a prova do líder e todo mundo vai fazer carinho e comemorar com o vencedor, que fica até sem graça de tanto puxa-saquismo a sua volta.
Me desculpe dizer, mas, você ainda acha que não tem nada a aprender com o BBB?
Compare o programa com alguns lugares da sua vida: casa, religião, trabalho…será que a vida realmente não imita algumas partes da arte?
Não se esqueça que: na vida ou na tv, quase tudo não passa de sobrevivência.


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Corrente do bem.


Deixe flores para seus amigos.
Plante flores por onde quer que ande, deixe palavras gentis para qualquer pessoa. Olhe nos olhos desconhecidos com generosidade e carinho verdadeiro. Me ajude a plantar amores, pois que as flores sem gestos são incapazes de mudar o mundo. Mude seu mundo nem que seja por um segundo, me ajude a conquistar alguém, vem! Vem comigo de mãos estendidas e coração aberto. Estou por perto sempre que precisam de mim. Liga pra mim e diz que posso contar com você...tenha certeza...o mundo é melhor se praticarmos gentileza!
(José Sandoval)