terça-feira, 31 de maio de 2011

Amanda Gurgel

Eis aqui alguém que fala com propriedade e coragem. Alguém que não escolhe sua plateia, mas direciona seu pensamento com a virtude dos vitoriosos!

Parabéns, Amanda, e atesto cada palavra e pensamento seu.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Livro novo para você

Olá, meus queridos!

Na próxima semana, estará disponível para todos os leitores desse blog o livro em capítulos: "Bulling - um ato impensado, um tormento em minha vida".
Você pode copiar e arquivar os capítulos até o final e, depois, encadernar seu conteúdo para uso como educador em sala de aula. Ou aguarde a publicação em forma de livro, cuja data de lançamento será comunicada aqui mesmo no blog .

Um beijo em seu coração e que sejam todos profundamente felizes na vida!


José Sandoval

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Gente como a gente

Limeira



Obrigado pela acolhida!



Conheci finalmente a cidade de Limeira, em que muito me honrou trabalhar. Fiz três palestras na Escola Estadual Leontina. Contei com a presença  de mais de 300 alunos na palestra noturna, quando falei sobre bulling e autoestima.
A cidade é belíssima, muito limpa e organizada! Mas o melhor de tudo é a educação das pessoas que respondiam com simpatia aos meus cumprimentos nas ruas.
Outra escola que me deixou boquiaberto foi a escola rural Dorivaldo Dan, por sua simplicidade e organização.
Deixo um abraço aos amigos da Unidade Cursos que fizeram o melhor para o bom andamento do meu trabalho. Evandro, muito obrigado!
José Sandoval

sábado, 14 de maio de 2011

Gente como a gente

Queridas São Sebastião e Ilhabela

Tive a maravilhosa ideia de descer a serra para divulgar e vender meus livros numa cidade para lá de incrível.
Sou natural de uma cidade cujo santo padroeiro é o mesmo e moro em outra que, coincidentemente, também tem como padroeiro São Sebastião.
Não preciso dizer que obtive êxito no que tange a meu trabalho de escritor. Ganhei, por tabela, novos e maravilhosos amigos e leitores. Tive o prazer de andar pelo centro histórico preservadíssimo e com vários bares e restaurantes.
Essa cidade do litoral norte de São Paulo preserva muito bem seu patrimônio histórico, além de contar com várias opções de cultura e lazer. Suas praias são maravilhosas e conta com bons hotéis. 
Aproveitando a viagem, dei um pulinho em Ilhabela, onde encontrei, além de uma riqueza natural incrível, um centro comercial bem distribuído e com muitas opções de compras para o turista.

Obrigado, São Sebastião! 
Obrigado, Ilhabela!



Os meus livros estão à venda na
Satélite Livraria
Rua Dr. Altino Arantes, 220 – Centro – São Sebastião-SP

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Minha mãe, minha pequena orquídea

Pequena orquídea colhida na seca dos campos pernambucanos. Rodeada de rochas quentes, tornou-se forte ao extremo, ao ponto de não perceber o tamanho da sua fragilidade diante da vida. Subestimando o seu corpo se encheu de doenças nas amarguras da vida e foi a própria vida que lhe mostrou várias vezes que rir sem sentir graça não faz parte do mundo dos que querem vencer, mas do mundo dos que sempre foram vitoriosos.
Minha mãe já teve o colo mais frio do calor sertanejo. Já possuiu coisas que nunca imaginou. Cansou, desistiu e seguiu sozinha por caminhos que não sabia ainda aonde iriam dar, mas não adiantava para quem com três filhos nos braços tinha que andar. Ela não podia parar. Seus pardais alvoroçados pediam comida no bico. Bateu muitas vezes duas asas ferozes para nos proteger do bico criminoso do gavião traiçoeiro.
Minha mãe. Hoje menina envelhecida. Empedernida de tanto apanhar. Pisou em pedras e espinhos que não se encontram em estradas comuns. Só no caminho dos justos e maravilhosos filhos de mães como a minha.
Se Deus trocasse teu nome serias Dona Orquídea.
A mais pura delas!