quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sai Mubarak, entra Egito

Tenho acompanhado pela TV a imensa revolução moral do Egito.
Nós, latino-americanos, deveríamos nos inspirar na dignidade do povo egípcio em tirar do poder mais um tirano ditador com aparência democrática. Homem que abusou da bondade do seu povo por mais de três décadas para se beneficiar do seu cargo. Hoje, vejo com muito pesar a perda de vidas preciosas em nome da liberdade de um povo. Infelizmente, um minoria importante que se beneficiava do seu ditador foi violentamente de encontro à maioria oprimida pela miséria que esse tipo de governante deixa por onde passa.
Tenho um convite a fazer ao povo Venezuelano, de repensar o processo político deprimente que o tirano presidente do seu país vem impondo a esse lindo e pacífico povo.
Será que não está na hora de esse senhor pedir para sair do jogo?
Será que o seu povo não percebeu ainda a sua cara de pau em proclamar democracia nas reuniões do Merconsul e, na realidade, continuar exercendo uma ditadura desumana no seu país, calando a mídia, que é os olhos do povo?
Será que nem a evidente crise de energia que a Venezuela passa não pode, na verdade, ser um sinal de que algo maior pode estar acontecendo?
Não precisamos de mortes e de mártires. Não precisamos de guerras e de palavrões para conseguir o que queremos. Precisamos, sim, ser ouvidos. Precisamos ser respeitados. Não precisamos morrer nem nos agredir para libertar nosso país de tiranos aproveitadores como esse.
Um beijo, Venezuela. Um beijo, Egito querido. Bons sonhos para quem tem a capacidade de sonhar.

3 comentários:

Unknown disse...

RAPAZ, BOA NOITE;
LI UM LIVRO SEU, A CONTRA GOSTO, NO ENTANTO RECONHECI QUE VALEU A PENA, ENCONTREI OUTRO NUMA LIVRARIA DO SHOPPING, NO ENTANTO NÃO ENCONTREI MAIS NENHUM, REALMENTE VOCÊ SÓ TEM ESTES DOIS LIVROS EDITADOS? LI O SENSACIONAL MEDALHÃO DE NICÉIA E OS ENCANTOS DE ALTINHO, EXISTEM OUTROS?
CLAUDINEICMF@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

Muito grato fiquei por você ter escrito tudo que meus filhos precisavam saber no livro "Os Vencedores", é uma lição para quem quer se valorizar na vida, no dia-a-dia, no mercado, ganhei de presente de um amigo médico, parece que você esteve no hospital ministrando palestras, olha meu amigo, quero conhecer sua bibliografia.
Meu e-mail é etebazile@live.com

Unknown disse...

O lixeiro ja esta sendo cogitado no mercado, você tem previsão para o lançamento? - você ministra palestras que envolvem os temas que aborda?
Jaime Finkuss